Comandante da Aeronáutica entra na campanha para salvar a vida do bebê Thomas

Cena do vídeo que você assiste nesta matéria

Nesta sexta-feira, 28 de janeiro, vimos que a aviação brasileira voltou a se mobilizar para promover uma campanha de arrecadação de fundos, para salvar a vida de um bebê diagnosticado com uma grave doença.

Thomas Ehlke Schneider é filho do piloto Douglas e da comissária Julianne e foi diagnosticado com AME Tipo 2 em 20 de dezembro de 2021, com cerca de 1 ano e meio de idade. Isso significa que foi iniciada uma corrida contra o tempo, de apenas 6 meses, para salvar sua vida com a compra do medicamento Zolgensma, cuja dose única custa mais de R$ 11 milhões, e com a aplicação até o limite de 2 anos de idade.

E em poucos dias da mobilização nacional, o movimento já vai tomando grandes proporções, chegando inclusive ao mais alto escalão da aviação militar do Brasil.

O próprio Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, Comandante da Aeronáutica e, portanto, da Força Aérea Brasileira (FAB), fez questão de participar de um vídeo que a FAB produziu em prol da campanha do Thomas.

Utilizando-se da “Turma do Fabinho”, um projeto para aproximar as crianças à Força Aérea, o vídeo mostra o Comandante afirmando o apoio, fazendo um paralelo sobre o enfrentamento e a superação de uma turbulência com ajuda de familiares e amigos. Acompanhe a seguir as imagens, e logo abaixo do vídeo, veja como você pode ajudar na campanha:

Toda forma de colaboração é bem-vinda, seja curtindo o perfil oficial do Thomas no Instagram, seja compartilhando as publicações da campanha ou participando com doações. Você pode acessar o perfil oficial do Thomas no Instagram clicando aqui, ou também o site oficial clicando aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias