Comandante da Aeronáutica leva um bebê a um Centro de Controle de Tráfego Aéreo; entenda

Thomas com Baptista Junior no CINDACTA II

Menos de 2 meses atrás, vimos que o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, Comandante da Aeronáutica e, portanto, da Força Aérea Brasileira (FAB), fez questão de participar de um vídeo que a FAB produziu em prol da campanha do bebê Thomas. E agora, Baptista Junior promoveu mais uma ação para ajudar nesta batalha contra o tempo pela vida.

Explicando de forma rápida, Thomas Ehlke Schneider é filho do piloto Douglas e da comissária Julianne e foi diagnosticado com a rara doença AME Tipo 2 em 20 de dezembro de 2021, com cerca de 1 ano e meio de idade. Isso significa que foi iniciada uma corrida contra o tempo com a compra do medicamento Zolgensma, cuja dose única custa mais milhões de reais e precisa ser aplicada até o limite de 2 anos de idade para salvar sua vida.

Portanto, hoje, o Thomas tem pouco mais de 3 meses para que sejam arrecadados os cerca de R$ 7 milhões que ainda faltam para o valor.

Conforme você acompanha no vídeo e nas publicações abaixo, o Comandante da Força Aérea levou o Thomas para conhecer um lugar muito importante da aviação brasileira: o CINDACTA II, ou Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.

Localizado em Curitiba (PR), o CINDACTA II é responsável por controlar todo o espaço aéreo da porção Sul do Brasil (o país é dividido em 4 regiões sob responsabilidade dos CINDACTAS I, II, III e IV).

Além da visita, no local o bebê Thomas também foi presenteado por Baptista Junior e pela Força Aérea com um presente feito especialmente para sua campanha solidária.

Acompanhe a seguir o vídeo sobre a visita, e caso você possa ajudar doando alguma quantia, participando das rifas solidárias ou compartilhando com mais pessoas essa luta pela vida do Thomas, a página oficial pode ser acessada neste link e o Instagram oficial neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias