Comandante divide cockpit com a filha no primeiro voo dela na empresa aérea

Imagem: Southwest Airlines

Não são nada incomuns as histórias de tradições familiares na aviação, em que os filhos seguem os passos dos pais como pilotos ou comissários de bordo, como consequência do quão apaixonante é, mesmo com seus muitos desafios, o mundo da aviação.

Mas nem sempre há tempo suficiente para que um filho ou filha consiga pilotar um voo de linha aérea junto com seu pai ou mãe, uma vez que a evolução da carreira acaba por mantê-los em fases operacionais diferentes (por exemplo, um pai pode já estar passando para voos internacionais quando um filho consegue chegar a voos nacionais, e depois já estar se aposentando quando o filho passa para os voos internacionais).

Mas em alguns casos o encontro se torna realidade, como aconteceu com a piloto Mackenzie.

Imagem: Southwest Airlines

Segundo publicou a companhia aérea Southwest Airlines, uma de suas mais novas co-pilotos de voos comerciais fez sua estreia no cockpit ao lado de seu próprio pai, o comandante Kyle.

Na publicação, com fotos de Mackenzie e Kyle quando ela era criança e agora na ocasião especial, a empresa descreveu:

“Mackenzie era criança na primeira vez que viajou em um avião da Southwest pilotado por seu pai, o comandante Kyle. No mês passado, eles tiveram outro “primeiro” especial juntos: dividir a cabine de comando para o primeiro voo de Mackenzie como Piloto da Southwest!”

A empresa ainda brincou: “Agora chegou a hora de algum tempo de ligação Pai/Filha de qualidade”. A brincadeira é porque a carreira na aviação é, muitas vezes, considerada um desafio para a relação entre pais e filhos, em decorrência das sequências de vários dias longe de casa durante as escalas de voo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Antonov An-225 chega ao Flight Simulator e receita da venda ajudará...

0
O maior avião já fabricado está chegando para o Flight Simulator e ajudará na reconstrução do verdadeiro Antonov An-225 Mriya.