Início Variedades

Comandante leva uma amiga para o cockpit e acaba denunciado pelos comissários de bordo

Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um piloto da Air India foi colocado sob investigação após levar uma amiga, e também comissária de bordo de outra empresa aérea, no cockpit da aeronave durante um voo regular. A empresa aérea e os reguladores locais da aviação dizem que estão investigando “as graves alegações relatadas por um membro descontente da tripulação de cabine do voo em questão”.

Segundo o Hindustan Times, o incidente teria ocorrido em 27 de fevereiro deste ano, durante um voo de três horas e meia entre Nova Delhi e Dubai. A denúncia alega que o comandante primeiro tentou fazer com que sua amiga fosse transferida para a classe executiva, mas quando isso não foi possível, ele chamou-a na cabine de comando.

O piloto então pediu que comida e bebida fossem servidas a ela na cabine, mas a tripulação de cabine recusou suas exigências. Após o pouso da aeronave, o piloto foi visto com sua amiga no aeroporto e se recusou a andar com a tripulação do voo, não vindo a falar mais nada a respeito.

Nenhuma ação foi tomada imediatamente contra o piloto, mas após o voo um membro da tripulação de cabine apresentou um relatório de segurança porque estava preocupado com o fato de o comandante estar violando as regras de segurança e proteção da aviação.

Após deixar claro para o comandante que ele estava quebrando regras rígidas de segurança, uma comissária de bordo, provavelmente a mesma que fez a denúncia, relatou que ele se tornou violento, rude e abusivo com ela. 

A Air India diz que adota uma política de “tolerância zero” em relação a reclamações de segurança, mas não confirmou se o piloto foi suspenso. Em um comunicado, a companhia comentou: “Também relatamos o assunto à DGCA e estamos cooperando com suas investigações. Temos tolerância zero em aspectos relacionados à segurança e bem-estar de nossos passageiros e tomaremos as medidas necessárias”.

Sair da versão mobile