Início Variedades Comandante Rolim ganha homenagem no primeiro avião da empresa aérea de seu...

Comandante Rolim ganha homenagem no primeiro avião da empresa aérea de seu filho

O fundador e chairman da Amaro Aviation é Marcos Amaro, filho do comandante Rolim Amaro, criador da TAM, lembrado até hoje pelas práticas voltadas a colocar o cliente no centro das decisões. Hoje, a sua empresa recebeu o primeiro avião próprio, um Pilatus PC-24 de fabricação suíça, que veio com a matrícula PS-AMA e uma homenagem de filho para pai.

Do lado da janela da cabine dos pilotos, um singelo adesivo faz reverência ao saudoso Comandante Rolim, como era conhecido, e ao seu sorriso inconfundível. Tendo começado com uma pequena empresa de táxi aéreo, Rolim elevou a TAM a um patamar de concorrência direta com a Varig. Os dois lemas de sua empresa eram “Regra 1 – o Cliente tem sempre razão” e “Regra 2 – se o Cliente alguma vez estiver errado, releia a regra número 1”.

Um acidente de helicóptero na divisa do Brasil com o Paraguai, no entanto, ceifou-lhe a vida em 2001, aos 59 anos.

Agora, a empresa de seu filho, a Amaro Aviation chega para atuar no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos às vantagens da aviação privada. A companhia atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo. Em parceria com a C_FLY Aviation, a Amaro Aviation já tem sob gestão a maior frota de jatos Gulfstream do país.

A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 35 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 m, terminais privados de última geração e 50 mil metros quadrados de hangares, o Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019 e tornou-se internacional na semana passada.

O aeroporto funciona 24 horas sem restrições de horários de operação e tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano de voos nacionais e internacionais.

Sair da versão mobile