Comandante sincero assusta passageiros ao informar emergência em voo

Boeing 737-800 da United Airlines semelhante ao citado nesta matéria – Imagem: Bill Abbott, CC BY-SA 2.0, via Flickr

Passageiros que estavam a bordo de uma aeronave da United Airlines tiveram um choque depois que o comandante do voo fez um anúncio sincero sobre uma explosão no porão de cargas.

O caso ocorreu com o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula N73291, quando realizava o voo UA2425 que partiu de Santa Ana, na Califórnia, para Houston, no Texas, no dia 11 de março.

De acordo com a Fox News, o passageiro que estava a bordo do referido voo, Dillon Nathaniel, comentou sobre a ocorrência e falou sobre o comandante ser direto em relatar o que estava acontecendo naquele momento.

“O sistema de anúncio público ligou e ele disse que havia uma explosão na carga e poderia ou não haver um incêndio. Você podia sentir o avião começar a ganhar velocidade. Todos ficaram apavorados. Os comissários de bordo tentaram manter todos o mais calmos possível”, disse o passageiro.

Diante da possível risco de incêndio, os pilotos desviaram a aeronave para Austin, não muito distante do destino programado:

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Em um vídeo publicado no Twitter pelo passageiro Dillon, é possível ver a aeronave parada sobre a pista junto aos serviços de emergência, que foram dispostos diante do possível fogo a bordo. Também é possível observar os passageiros aguardando o transporte para o terminal.

Segundo o The Aviation Herald, um passageiro relatou que ouviu algum tipo de estalo como uma pequena explosão, mas sem nenhum dano aparente. Uma inspeção da aeronave após o pouso constatou que não havia indícios de explosão.

Em um comunicado para a imprensa, a United confirmou a ocorrência e afirmou apenas genericamente que se tratou de um problema mecânico:

“O voo 2425 da United de Orange County, Califórnia, para Houston, foi desviado para Austin com muita cautela por um problema mecânico. O avião pousou em segurança, os passageiros desembarcaram no aeroporto e foram transportados para o terminal. Atribuímos um novo avião para continuar o voo para Houston”.

O pouso em Austin aconteceu às 16h24, e a aeronave voltou a voar apenas na manhã seguinte, às 10h57, prosseguindo até Houston.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Primeiro voo solo do ano na aeronave T-25 Universal é celebrado...

0
A instrução continua com a fase de manobras e acrobacias, que tem como objetivo proporcionar ao Cadete um maior domínio da aeronave.