Comandante tem problemas estomacais em voo e tripulação retorna com 787 à origem

Trajetória da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: FlightRadar24

O comandante de um Boeing 787-9 teve problemas de saúde durante um voo de passageiros no Japão e a tripulação resolveu voltar à origem. O caso foi registrado no último domingo, 23 de janeiro e aconteceu a bordo do avião matriculado JA888A, da All Nippon Airways (ANA).

De acordo com informações do The Aviation Herald e dados da plataforma online RadarBox de rastreio de voos, a aeronave decolou às 09h57 UTC do Aeroporto de Narita com 30 passageiros e 11 tripulantes e tinha como rota o trecho ligando Tóquio, no Japão, e Cingapura.

Boeing 787-9 da All Nippon Airways – envolvido na ocorrência – Imagem: Masahiro TAKAGI, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Durante o voo de cruzeiro, enquanto o jato já cruzava o Oceano Pacífico a 38 mil pés (cerca de 11,58 km) de altitude, o comandante sentiu-se mal queixando-se de problemas estomacais. Diante da situação, a tripulação do voo NH-801 julgou que a melhor decisão era retornar ao aeroporto de origem, onde realizaram um pouso seguro, após 2 horas e 51 minutos de voo.

Como resultado, o voo em questão foi cancelado e o Ministério dos Transportes do Japão confirmou o ocorrido, informando que o comandante se queixou de dor abdominal. Até o momento, não foi dada uma atualização sobre o estado de saúde do piloto.

Trajetória do Boeing 787 envolvido na ocorrência – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias