Início Empresas Aéreas

Combate a incêndios: Conair converterá outros sete Dash 8-400 em aviões-tanque

Foto de Alexandre Dubath via Conair

A Conair Group Inc., operadora da maior frota mundial de aeronaves de combate a incêndios de asa fixa, anunciou a compra de sete aeronaves Dash 8-400 para conversão em aviões-tanque, projetados especificamente para combate a incêndios.

A compra ocorre em um momento em que os países de todo o mundo enfrentam desafios crescentes de incêndios florestais e muitas vezes se encontram com recursos aéreos limitados para combater incêndios ou frotas que precisam de modernização, explica o site Aviacionline.

Matt Bradley, presidente e CEO da Conair, enfatiza a urgência da situação, afirmando que a oferta de grandes e modernos aviões-tanque é limitada. Esta nova aquisição, segundo ele, permite que a Conair ajude os países a se adaptarem às mudanças no ambiente dos incêndios florestais, protegendo tanto os cidadãos quanto os recursos naturais.

Em 2021, a Conair comprou onze aeronaves Dash 8-400 para substituir sua frota mais antiga de aviões-tanque e expandir para novos mercados. Até o final de 2023, todas as aeronaves dessa compra inicial estarão operando, atendendo agências governamentais em três continentes, incluindo quatro na Colúmbia Britânica, duas no Alasca, uma na Austrália, uma na França e duas no estado de Washington. através da subsidiária americana da Conair, a Aero-Flite Inc.

A adição de mais sete aeronaves para conversão destina-se a fornecer aos países a capacidade de construir proativamente sua capacidade de resposta para as próximas temporadas de incêndios. 

A frota atual da Conair é composta por aeronaves Avro RJ85, Dash-800-400, Air Tractor AT 802, CL415, Cessna Caravan C208B e Tubo Commander TC-690A.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile