Começa a 1ª edição do Seminário de Performance ATM do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro

Torre de controle do aeroporto de Brasília – Imagem ilustrativa

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) informa que começa hoje, na manhã deste dia 29 de novembro, com transmissão online, a primeira edição do Seminário de Performance ATM do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

Coordenado pela Comissão de Performance ATM do DECEA, o evento tem como destaque as questões relativas ao gerenciamento do tráfego aéreo, com apresentação dos novos produtos desenvolvidos pelo DECEA visando à otimização da gestão por performance.

Os interessados que não puderem comparecer presencialmente ao Seminário, que será realizado até o dia 1º de dezembro no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), em São José dos Campos (SP), podem acessar as apresentações ao vivo pela internet, clicando no link ao final dessa matéria.

O Seminário de Performance ATM terá palestras de representantes da EUROCONTROL, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Aeroporto de Guarulhos, Torre de Controle de Guarulhos, Gol Linhas Aéreas, entre outros.

Os participantes terão a oportunidade de aprender com os especialistas em análise de performance ATM dos diversos setores da aviação, como prestadores de serviço, operadores aéreos e reguladores.

O Seminário de Performance ATM representa mais um avanço do DECEA em busca da troca de experiências entre os diversos stakeholders nacionais e internacionais, promovendo o desenvolvimento do sistema ATM nacional, por meio da otimização da gestão por desempenho.

1º Seminário de Performance ATM

Período: 29 NOV – 01 DEZ 2022
Local: Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA)
Consulte a programação no site do evento neste link.
Acompanhe as apresentações ao vivo neste link.

Informações do DECEA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com 42 integrantes e 6 toneladas de donativos, KC-30 da FAB...

0
A aeronave decolou na madrugada desta quinta-feira (9), transportante integrantes de resgate e suprimentos ao povo turco.