Começa a voar o avião dos Correios do Brasil; veja para onde ele foi – teve até batismo

Imagem do vídeo de Julio Cesar Queiroz, que você assiste abaixo nesta matéria

Na data de ontem, 24 de janeiro, vimos que uma novidade foi revelada na aviação brasileira, quando fotos feitas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba, mostraram que um avião ganhou pintura dos Correios do Brasil.

Trata-se do Boeing 737-400F (F de “Freighter”, ou cargueiro) registrado sob a matrícula PR-SDT, que é operado pela Sideral, uma companhia aérea já conhecida por ter contrato com os Correios para realizar voos levando cargas postais pelo Brasil, mas que sempre utilizou os aviões com sua própria pintura.

Como vimos, a empresa estatal de correios não apresentou nenhum comunicado oficial sobre a motivação e planos relacionados a essa ação de pintar um dos aviões da Sideral em suas cores, porém, publicou em suas redes sociais uma imagem de suspense, descrevendo que “Tem novidade no ar” e que “Mais uma inovação desembarca amanhã (25) nos Correios!”.

E após todas essas revelações vistas na segunda-feira, o avião com a pintura nova já entrou na malha de voos na madrugada desta terça-feira.

Conforme histórico da plataforma RadarBox de rastreamento online de voo, o PR-SDT partiu do Aeroporto Internacional de Curitiba pouco depois da meia-noite no voo Sideral 9001. O destino foi o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde pousou por volta da 01h20.

De lá, partiu às 04h20 no voo Sideral 9005 com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília. As imagens a seguir mostram os dois voos:

O Boeing 737 voando para Guarulhos – Imagem: RadarBox
O jato partindo para Brasília – Imagem: RadarBox

A chegada ao pátio do aeroporto Presidente Juscelino Kubistchek, na capital federal, foi marcada pelo tradicional batismo de jatos d’água dos caminhões de bombeiro, conforme os vídeos que você vê a seguir, publicados pelo leitor Julio Cesar Queiroz e pelo próprio aeroporto de Brasília:

Como os Correios afirmaram que vão apresentar em breve mais informações sobre a ação, traremos atualizações a você leitor do AEROIN assim que tomarmos conhecimento.

Enquanto isso, deixamos a seguir a tela de rastreamento online do Boeing 737 da matrícula PR-SDT para que você acompanhe os voos (Obs: apenas aparecerá na tela quando estiver em voo).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing conta com lobista na Casa Branca para convencer a China...

0
É notável que a Boeing desempenha um papel estratégico para o governo dos EUA como uma das maiores exportadoras do país.