
A IndiGo, grande companhia aérea indiana, informa que recebeu a primeira aeronave Boeing 777 com sua vibrante pintura, que será usada para atender à rota entre Nova Deli, na Índia, e Istambul, na Turquia.
A aeronave 777-300ER decolou de Istambul e, após 5 horas e meia de voo, pousou em Nova Deli neste último domingo, 28 de maio de 2023. Este foi o primeiro voo de um avião de fuselagem larga usando a pintura branca e azul da companhia aérea.
Here it comes 💯
— Tushar Dua (@delhijets) May 28, 2023
The 6E 777 on finals to land at Delhi Airport ✈️
Big congratulations to @IndiGo6E@DelhiAirport @TeamVTAviation @Vinamralongani @Boeing @BoeingAirplanes
Captured by Sandeep Pilania (atc.spotter)
Edited by me (delhijets)#INDIGO #6e #Indigo pic.twitter.com/FzZcMTXCBm
Picture credits @iFlyTheAirbus pic.twitter.com/y5tBcSsd5s
— IndiGo (@IndiGo6E) May 28, 2023
Como informado previamente pelo AEROIN, a empresa indiana, que só operava modelos de corredor único da Airbus e da ATR, arrendou aviões Boeing 777 de sua parceira Turkish Airlines, mas ainda vinha utilizado apenas equipamentos com a pintura da empresa turca.
Registrada sob a matrícula turca TC-LKD, esta aeronave Boeing 777 tem uma configuração de assentos para 400 passageiros, em duas classes. Outro exemplar que chegará posteriormente à IndiGo terá 531 assentos, conforme reportado pela mídia internacional.
Fabricado em 2009, o jato já voou na Air Austral, na Garuda Indonesia e na Alitalia. De posse da empresa de leasing AerCap, seria entregue para a russa Azur Air, mas acabou repassada à Turkish por causa das restrições comerciais à Rússia devido à guerra na Ucrânia.