Início Empresas Aéreas Começa a voar pelo Brasil mais um avião que chama atenção de...

Começa a voar pelo Brasil mais um avião que chama atenção de cada pessoa que o vê

O voo de estreia na noite do sábado para o domingo – Imagem: RadarBox

Viajantes que passam com frequência pelos principais aeroportos do Brasil e pessoas que gostam de observar e fotografar aviões nestes locais passam a ter, desde este sábado, 8 de janeiro, mais um jato chamando a atenção por onde passa.

O equipamento registrado sob a matrícula PR-YJE, o mais novo Airbus A321neo a ser operado pela Azul Linhas Aéreas, fez sua estreia em voos comerciais na última noite, após ter chegada ao Brasil (Confins-MG) no dia 29 de dezembro, vindo direto da fábrica na França, e depois ter sido transladado até a principal base da companhia, em Campinas (SP), na última quinta-feira, 6 de janeiro.

O jato é mais um que teve sua fuselagem pintada em alusão à bandeira do Brasil, assim como feito com outras aeronaves de cada família da frota, como o Airbus A330-200, o Embraer 195, o ATR 72-600 e o Cessna Grand Caravan.

O voo de estreia do novo A321neo partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos às 23h06 da noite do sábado. Sob a numeração AD-4763, teve como primeiro destino o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, Ceará, onde pousou às 02h26 já da madrugada deste domingo.

A imagem a seguir, da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos, mostra as informações do voo inaugural:

Imagem: RadarBox

Após pouco menos de 1 hora e 30 minutos em solo, às 04h00 deste domingo o novo “porta-bandeira” já partia da capital cearense de volta para Campinas no voo AD-5056, que pousou às 07h25.

Este é o quinto Airbus A321neo a ser colocado em operação pela Azul Linhas Aéreas, juntando-se aos demais registrados sob as matrículas PR-YJA, -YJB, -YJC e -YJD. Eles são todos configurados com 214 assentos. O próximo, de matrícula PR-YJF e pintura da personagem Minnie da Disney, já está no Brasil e deve estrear nas próximas semanas.

Segundo a programação de voos da companhia, mais um destino já receberá o PR-YJE com a bonita pintura da bandeira ainda neste domingo. O jato deve partir no início da tarde, às 13h20, no voo AD-2810 com destino a Recife (PE), com chegada prevista às 16h30. Logo depois, retorna para Campinas no voo AD-2923, com decolagem às 18h00 e pouso às 21h15.

Na tela de radar a seguir, você poderá acompanhar o avião em tempo real sempre que ele estiver em voo, portanto, a partir das 13h20 deste domingo, fique de olho: