Início Aeroportos

Começa na próxima semana o voo adicional entre Foz do Iguaçu e Santiago, pela JetSMART

Airbus A321neo da JetSMART – Imagem: Airbus

A partir da quarta-feira da próxima semana, dia 5 de julho, a companhia chilena JetSMART terá um voo extra conectando o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, ao Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, capital do Chile.

Segundo a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal brasileiro, os voos, que hoje ocorrem às quintas-feiras e domingos, passarão a ser realizados, também, às quartas-feiras. O aumento da frequência é resultado da boa performance da rota, com taxas médias de ocupação acima de 80%.

Os voos, com aeronaves Airbus A320neo ou A321neo, decolam do terminal de Foz do Iguaçu, às 21h15. O trajeto tem pouco mais de três horas de duração, com pouso na capital chilena às 23h24, horário local. Já no sentido oposto, a partida acontece às 16h30, com desembarque na cidade paranaense às 20h26.

Conforme destaca o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo, o período de férias escolares será um grande impulsionador para o aumento do número de passageiros no terminal.

“Temos a expectativa de que o mês de julho terá, novamente, ótimos resultados. O potencial turístico de nossa cidade atrai visitantes de diversas partes do mundo, por isso, facilitar a chegada e a partida dos turistas é essencial”, afirmou.

O CCO da JetSMART, Victor Mejia, também comentou sobre a operação: “Estamos muito felizes com o desempenho de nossa rota de Santiago do Chile a Foz de Iguaçu. Agora, ainda mais pessoas poderão embarcar em um dos nossos A321neo para viajar nas férias de inverno e, no caso dos chilenos, conhecer este grande destino brasileiro, considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo”.

O crescimento desta operação representa, ainda, um impacto direto no número de chilenos que visitam Foz do Iguaçu. Graziella Delicato, gerente-executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos afirma que, pelos dados do Parque das Cataratas, a quantidade de turistas do país triplicou no local entre janeiro de 2019 e 2023.

“Hoje, o Chile representa 3% dos visitantes estrangeiros na região. Eram apenas 1% quatro anos atrás. Este salto é muito positivo para a economia da região”, acrescenta Graziella.

Sair da versão mobile