Como mostrado no AEROIN, a GOL Linhas Aéreas terá voos para mais um destino internacional a partir de amanhã, 12 de novembro, dessa vez na América Central, San José, na Costa Rica.
A capital costarriquenha será atendida pela GOL com operações sem escalas saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). A novidade atende ao propósito da GOL de integrar cada vez mais os países da região, fomentando o turismo nas Américas e as viagens a negócios, informou previamente a companhia.
A operação terá partidas às 13h55 e chegada às 18h25 (horário local, três horas a menos do que o horário de Brasília). O retorno tem decolagem prevista do Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em San José, às 20h40, com pouso na Grande São Paulo às 7h10. A frequência será de três partidas semanais, às terças e quintas-feiras e aos sábados.
A GOL descreve que San José é a porta de entrada para diversas atrações turísticas no país da América Central, rico na diversidade de praias que atraem surfistas do mundo inteiro, diversos parques nacionais e reservas florestais, inúmeras cachoeiras, dezenas de vulcões e uma ampla rede hoteleira atraente para diferentes necessidades dos viajantes.
Mais de 120 mil turistas da América do Sul visitaram a Costa Rica em 2023, e o Brasil tem representatividade importante nesse número. A expectativa da GOL é contribuir com o fomento do turismo nos dois países e aproximar os destinos, povos e culturas.
Já os mais de 5 milhões de costarriquenhos poderão visitar o Brasil com rápidas conexões para os maiores atrativos turísticos e culturais, como as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Belém, entre outros.
Os voos entre Guarulhos e San José serão operados em Boeings 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Não é necessário visto para os viajantes brasileiros que se destinam à Costa Rica, desde que a permanência seja de até 90 dias no país. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.
Com informações da GOL Linhas Aéreas