Começam os voos da Flybondi para a cidade mais ao sul no mundo

Imagem: Flybondi

A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi, que atualmente voa ao Brasil para Florianópolis, Guarulhos e Rio de Janeiro, informa que começou a operar para a província de Tierra del Fuego com a rota Buenos Aires – Ushuaia. A ligação entre a capital argentina e a cidade também conhecida como fim do mundo vinha sendo feita regularmente pela Aerolíneas Argentinas e pela JetSMART e agora ganha mais uma opção de serviço.

Errata: Puerto Williams, no Chile, com apenas 2 mil habitantes, passou recentemente a ser considerada uma cidade, assumindo o título de cidade mais ao sul no planeta.

O primeiro voo para o Aeroporto Internacional Ushuaia Malvinas Argentinas decolou no sábado, 15 de janeiro, às 14h55 do Aeroporto Internacional de Ezeiza e pousou às 18h35 no destino no sul da Argentina. Por sua vez, o voo da província de Tierra del Fuego para Buenos Aires saiu às 19h20 e chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza às 22h50. Os voos inaugurais tiveram uma ocupação de quase 100% e o destino já está projetado como um dos mais escolhidos pelos passageiros.

Imagem: Flybondi
No círculo vermelho, a localização de Ushuaia – Imagem: Google Earth

O serviço da Flybondi para a cidade que é a segunda mais austral do mundo terá frequência de 3 voos semanais. A rota, que tem alta demanda turística, permitirá conectar não só passageiros locais, mas também internacionais que podem chegar com os voos que a empresa opera para o Brasil e Uruguai.

Além disso, no domingo, 16 de janeiro, a empresa aérea recebeu a quinta aeronave de sua frota, um Boeing 737-800 NG com matrícula LV-KCD, que havia feito uma parada técnica em Recife (PE) no final da semana, como vimos aqui. Desta forma, a empresa volta a ter a mesma capacidade operacional que tinha antes da pandemia.

No mês passado, a companhia aérea apresentou o seu Plano 2X, que procura duplicar o número de passageiros, aumentando a sua oferta, a sua frota e os seus novos destinos nacionais e internacionais em cerca de 6 meses.

“Cada nova rota inaugurada é vivida como uma festa. Chegar ao extremo sul da Argentina nos enche de orgulho. Queremos continuar conectando o país e estamos confiantes de que com nosso Plano 2X vamos alcançá-lo. Agradecemos às autoridades de Turismo de Terra del Fuego e seu Governador por todo o apoio”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

A Flybondi opera do Aeroparque e Ezeiza e durante 2021 transportou 902.299 pessoas.

Informações da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias