Comissária Carol se aposenta após trabalhar 42 anos na mesma empresa aérea


Após quatro décadas de serviço aos passageiros, a comissária de bordo da Air Wisconsin, Carol Brennan, completou a sua aventura iniciada há 42 anos atrás e se aposentou. A companhia aérea, que opera voos para a American Airlines, a United Airlines e outras grandes empresas, homenageou a leal trabalhadora com uma grande festa de despedida em sua base de Chicago O’Hare.

A longa carreira de Carol faz parte da história da Air Wisconsin, e destaca a dedicação de alguns profissionais da aviação à profissão. Valorizando a contribuição de Brennan para não apenas sua empresa, mas também para a indústria aeronáutica, os executivos da Air Wisconsin presenciaram a despedida e destacaram seu serviço extremamente valioso.

Normalmente não é muito comum que comissários de bordo fiquem mais de 40 anos em uma só companhia aérea regional. Isso ocorre, pois o ciclo de trabalho desses profissionais muitas vezes é curto. Muitas vezes, entram a companhia regional apenas para obter experiência e conseguir um emprego em uma grande companhia aérea, ou então optam por sair por perceberem o cansaço causado pela função.

Dessa forma, por alcançar mais de 40 anos de serviço, Carol Brennan acabou por estabelecer um recorde na Air Wisconsin. O feito destaca também o grande empenho dos Tripulantes de Cabina nas companhias regionais, pois nelas o tripulantes muitas vezes trabalha sozinho, como é o caso dos jatos CRJ-200.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.