Comissário consola passageira em prantos após piloto abortar corrida de decolagem

Um incidente de colisão com ave levou os pilotos de um voo comercial a abortarem a decolagem durante a corrida, mas também criou uma cena, na cabine do jato, que conquistou elogios de passageiros e de usuários das redes sociais.

No dia 1º de maio, o Airbus A319 registrado sob a matrícula N508NK era utilizado pela companhia norte-americana Spirit Airlines para o voo NK3122, de Barranquilla, na Colômbia, para Miami, nos Estados Unidos, quando houve o referido incidente na pista.

Conforme os dados da imagem a seguir, captados pelas plataformas de rastreamento online de voos, o avião atingiu não mais de que 85 nós de velocidade (157 km/h) antes do início da rejeição de decolagem. Com isso, estando ainda relativamente lento, a parada e, na sequência, a saída da pista ocorreram ainda na metade do comprimento disponível.

Imagem: FlightRadar24

A aeronave foi levada de volta ao terminal para desembarque dos passageiros e, pouco depois, uma das viajantes, Francene Moises, publicou em seu Facebook a foto que ilustra esta matéria, acompanhada da seguinte legenda:

“Acabamos de ter uma experiência assustadora tentando voar para casa esta manhã de Barranquilla. O avião atingiu um pássaro durante a decolagem e tivemos que fazer uma parada de emergência no final da pista. Foi assustador e um pouco difícil, felizmente ninguém se machucou!

O comissário de bordo foi tão doce e atencioso, ele literalmente se ajoelhou e abraçou a senhorita na fila à nossa frente porque ela estava muito assustada. Este foi o momento de avião mais doce que eu já vi!

O piloto teve a sabedoria de reagir rapidamente antes de realmente decolarmos e isso poderia ter sido trágico.

Spirit Airlines – você tem uma estrela brilhante! Este comissário de bordo é o serviço ao cliente! Este comissário de bordo era um rosto feliz e reconfortante para uma cabine cheia de pessoas assustadas! O piloto foi ótimo na comunicação com os passageiros e garantindo nossa segurança!

Antes de cada voo, faço uma oração – “Jesus, por favor, coloque anjos ao redor deste avião, dê aos pilotos força, sabedoria e resistência para nos levar até lá em segurança”. Obrigado Deus por ouvir minhas orações!

O avião A319 envolvido no incidente permaneceu no solo no aeroporto colombiano por dois dias, partindo então para Miami em 3 de maio e completando o voo sem novas intercorrências.

Até a publicação desta matéria, a foto de Francene mostrando o comissário consolando a passageira contava mais de 7,4 mil curtidas e de 2,3 mil compartilhamentos.

Imagem: Francene Moises, via Facebook

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias