Início Variedades

Comissária de bordo encontra bebês flamingos chocados dos ovos que ela salvou durante um voo

Um grupo de flamingos teve que esperar nascer para conhecer sua heroína. Segundo um comunicado da companhia aérea Alaska Airlines, uma das comissárias de bordo da companhia, identificada como Amber, resgatou seis ovos raros de flamingos chilenos durante um voo em agosto, de Atlanta para Seattle. Após meses de espera para os ovos eclodirem, ela encontrou as aves e descobriu que uma foi batizada em sua homenagem.

Amber contou à Alaska Airlines como começou o resgate incomum. Durante o voo em questão, ela atendeu a um chamado urgente de um passageiro que precisava de ajuda. “Um passageiro apertou o botão de chamada e pediu se eu poderia ajudar a manter alguns ovos aquecidos”, disse no comunicado.

O passageiro era um oficial de zoológico que transportava os ovos de flamingo do Zoo Atlanta para o Woodland Park Zoo, em Seattle, em uma incubadora. O oficial disse a Amber que a incubadora havia falhado e que precisavam de ajuda para manter os ovos aquecidos para protegê-los.

Amber prontamente tomou uma atitude. Ela resolveu a questão enchendo luvas de borracha “com água quente”, que o oficial do zoológico colocou ao redor dos ovos. Outros passageiros ofereceram seus casacos e cachecóis para fornecer “isolamento extra” para o ninho improvisado.

“Fiquei feliz em poder ajudar“, observou a comissária de bordo, acrescentando que ela e outros membros da tripulação verificaram constantemente os ovos de flamingo durante o voo e substituíram as luvas “à medida que a água esfriava.”

Os ovos de flamingo desembarcaram com segurança, mas só alguns meses depois Amber soube o que havia acontecido com os flamingos dentro dos ovos. Ela recebeu uma ligação do zoológico perguntando se ela queria conhecer os flamingos que salvou, ao que ela concordou, levando sua neta Sunny a tiracolo. “Eu fiquei honrada e muito feliz que os pintinhos haviam chocado – todos os seis!”, disse ela, segundo o comunicado.

Durante a visita, Amber e Sunny tiveram a oportunidade de conhecer os filhotinhos de flamingo, que lhes foi proporcionada pelo Woodland Park Zoo, que ofereceu um tour exclusivo completo com um “encontro e saudação” com os animais. Fotos compartilhadas pela Alaska Airlines mostram Amber se inclinando para dar uma olhada melhor nos animais com sua neta.

Gigi Allianic, do Woodland Park Zoo, compartilhou no comunicado: “Somos gratos pelas medidas que Amber tomou para ajudar a manter nossos preciosos ovos de flamingo aquecidos e viáveis. Isso significa o mundo para nossa família no zoológico. Eles teriam sido perdidos se você não tivesse feito o máximo por nós.”

Para homenagear a dedicação de Amber aos animais, o zoológico batizou um dos seis flamingos em homenagem à neta de Amber, Sunny. “Foi maravilhoso ver a pequena Sunny conhecer o flamingo Sunny”, disse Amber, de acordo com o comunicado. “Estou ansiosa para vê-las crescerem.”

Enquetes ajudaram a determinar os nomes dos outros cinco flamingos: Magdalena, Amaya, Rosales, Gonzo e Bernardo. O zoológico observou em um comunicado à imprensa que os flamingos adotarão eventualmente sua cor rosa característica à medida que crescerem, e eles se juntarão ao programa de animais embaixadores do zoológico, que promove maneiras de apoiar a conservação da vida selvagem.

O zoológico observou que os flamingos chilenos podem ser encontrados em toda a América do Sul, incluindo Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile