Uma comissária de bordo acabou testando positivo para a COVID-19, enquanto fazia compras em um shopping, logo após cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias após um voo.
A tripulante que havia ficado 14 dias isolada em um hotel na cidade de Brisbane, na Austrália, foi informada estar infectada após ter passeado em um movimentado shopping e ter se sentado para jantar em um restaurante.
A princípio, em um voo da Emirates de Dubai para Brisbane no último dia 5 de junho, a comissária de 30 anos teria tido contato direto com um passageiro que havia testado positivo para a nova variante indiana.
Ainda não está confirmado se o Ministério da Saúde de Queensland exigiu que a comissária ficasse em quarentena por conta do contato próximo com o passageiro infectado, pois, normalmente, os comissários que chegam à Austrália ficam apenas alguns dias antes de retornar à origem.
Segundo relata o Paddle Your Own Kanoo, a comissária de bordo teria realizado um teste de COVID-19 logo após ser liberada da quarentena na manhã do sábado, dia 19 de junho. O resultado do teste saiu mais tarde no mesmo dia, e constatou positivo depois que a mulher já havia tido contato com diversas pessoas de Queensland, estado esse que possui poucos casos de infecções.
A diretora de saúde de Queensland, Dra. Jeannette Young, comenta que já está entrando em contato com as pessoas com quem a comissária teve contato, entre o ônibus, acomodação e no restaurante. Toda a comunidade agora está em alerta, procurando se isolar, temendo ter tido contato com a infectada.
No domingo, dia 20 de junho, foi constatado que a comissária não estava infectada com a variante indiana, supondo-se então que ela não teve contato com o passageiro do voo da Emirates e sim com alguma pessoa durante seu isolamento.
Leia mais: