Comissária de voo acusada de furto após sumiço de bracelete caro de passageira

woman walking on pathway while strolling luggage
Photo by Alexandr Podvalny on Pexels.com

Uma comissária de bordo foi acusada de furto depois de supostamente pegar um conjunto de pulseiras no valor de cerca de US$ 8.000 de uma passageira em um posto de controle da TSA no Aeroporto Nacional Reagan na segunda-feira (3). A suspeita foi identificada como empregada da Republic Airways, que opera serviços regionais em nome da American American, Delta e United Airlines.

Segundo o noticiário da FOX, a porta-voz da Administração de Segurança de Transportes (TSA), Lisa Farbstein, disse que a vítima alertou os policiais no posto de controle que sua pulseira cara havia desaparecido depois de buscá-la em uma bandeja que havia passado por uma triagem de raios-x.

A vítima tentou inicialmente usar a pulseira no pulso ao passar pelo posto de controle, mas isso ativou o scanner corporal e ela foi obrigada a tirar a joia e deixá-la sem vigilância por um curto período de tempo.

O Departamento de Polícia da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington foi chamado ao local e as imagens das câmeras de segurança mostraram a comissária supostamente pegando a pulseira.

A tripulante acabou processada e os registros do tribunal mostram que ela deve ser indiciada. A punição máxima para alguém considerado culpado de furto na Virgínia é de até 12 meses de prisão, mais uma multa de até US$ 2.500.

A passageira disse à imprensa americana que os viajantes deveriam esconder joias caras, relógios, telefones e carteiras dentro da bagagem de mão, em vez de colocá-los separadamente em uma bandeja.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Clientes da TIM terão internet liberada em voos da GOL e...

0
Primeira e única operadora do Brasil a oferecer internet grátis durante voos, a TIM traz mais um benefício nas nuvens para seus clientes.