Início Variedades

Comissária de voo dá mau exemplo ao evacuar de avião em emergência levando sua bolsa de mão

Cena do vídeo visto mais abaixo nesta matéria

Uma comissária de bordo fora de serviço foi flagrada em vídeo evacuando um avião por um escorregadeira de emergência, com uma grande bolsa de mão pendurada no ombro, após uma bateria portátil pegar fogo enquanto o avião taxiava para o portão, na semana passada.

Embora o incidente tenha passado despercebido na hora, o vídeo da comissária aparentemente ignorando as regras de segurança, que exigem que todos deixem tudo para trás em caso de evacuação de emergência, agora está viralizando.

A evacuação ocorreu no voo WN-3077 da Southwest, que acabara de pousar no Aeroporto Internacional Reno/Tahoe após um voo tranquilo de menos de uma hora vindo de Las Vegas no dia 19 de março.

Quando o Boeing 737 estava chegando ao portão, um laptop de um dos passageiros superaqueceu e pegou fogo repentinamente. Com o dispositivo soltando fumaça, foi tomada a decisão de evacuar rapidamente a aeronave por meio dos escorregadores de emergência.

A evacuação parecia ter ocorrido sem maiores problemas e as comissárias em serviço conseguiram apagar o fogo sem que ferimentos fossem relatados. Pouco depois do incidente, a Administração Federal de Aviação (FAA) declarou: “Após a chegada ao portão, a tripulação de voo relatou um incêndio de bateria a bordo. Os passageiros evacuaram a aeronave e foram escoltados de volta para o terminal.

No entanto, um dos passageiros a bordo filmou o processo de evacuação do lado de fora da aeronave, capturando o momento em que uma mulher, vestindo o uniforme de comissária de bordo, luta para acessar o escorregador de emergência na parte traseira do avião enquanto carrega uma bolsa grande no ombro.

Após ser ajudada por dois funcionários do solo, a mulher ajustou sua bolsa e saiu como se nada tivesse acontecido.

A Southwest afirmou que a comissária de bordo registrada no vídeo estava fora de serviço e, em um comunicado, declarou: “Todos os 117 passageiros do voo 3077 da Southwest Airlines evacuaram com segurança no Aeroporto Internacional Reno no dia 19 de março, após a bateria de um laptop de um passageiro pegar fogo durante a descida.

Os passageiros na parte de trás da aeronave usaram os escorregadores de emergência traseiros, enquanto os da frente saíram pela porta da frente.” O comunicado continuou: “Relatórios preliminares indicaram que o passageiro cujo laptop pegou fogo procuraria tratamento para queimaduras, mas nenhum cliente se feriu durante a evacuação. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e inspeção.”

Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de seus clientes e funcionários. O incidente segue sob investigação.

Leia mais:

Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.
Sair da versão mobile