Comissária de voo explica as coisas que os passageiros fazem e que “acabam” com o dia dela

Os voos nos últimos anos têm sido cada vez mais desafiadores para os comissários de bordo, que viram um aumento no caso de passageiros indisciplinados. Assim, além de garantir a segurança da cabine e ser um agente de hospitalidade de sua empresa, eles também têm que lidar com um viajantes bêbados, perturbadores ou até assediadores.

Ainda assim, segundo uma comissária de bordo bastante popular por revelar alguns bastidores de sua profissão (alguns bastante picantes e polêmicos) na rede social de vídeos curtos TikTok, o que mais incomoda os tripulantes são comportamentos atrelados às situações corriqueiras de sua profissão.

Em um dos seus vídeos (abaixo), a comissária Cierra Mist compartilha conselhos sobre o que os passageiros devem evitar a bordo de um avião para não acabar com o dia de um tripulante. Ela lembra, no entanto, que a lista não é exaustiva e que essa é apenas a “parte um” mais incômodas.

@cierra_mistt

how to ruin a flight attendant’s day (p. 1)

♬ original sound – Cierra Mistt

Entre as recomendações, ela aconselha a não pedir ajuda ao comissário para guardar malas superlotadas e pesadas, dizendo que eles não ganham nada a mais por isso e que o passageiro poderia despachá-la no portão de graça. Outro tópico que ela comenta é a recusa de colocar a máscara facial, lembrando que tripulantes têm que usar por até 16 horas.

Não tentar se juntar ao “Mile High Club” é outro ponto. Esse, em específico refere-se à não tentar fazer sexo no avião. Ela diz que já fez um vídeo sobre isso antes, inclusive falando sobre alguns comissários que tem essa fantasia, mas não recomenda que os passageiros façam, a menos que queiram ser recebidos pela polícia no desembarque.

Certamente, há outros comportamentos incômodos, mas, como ela citou, essa é apenas a parte um.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias