Comissária sofre lesão grave após Boeing 777 enfrentar turbulência

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

777 American Airlines
Boeing 777-200 – Imagem: Grant Wickes de Plano / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Uma comissária ficou gravemente ferida na última segunda-feira, 15 de março, após um voo cumprido pela American Airlines enfrentar uma forte turbulência.

Segundo informações do sistema de registro de acidentes e incidentes da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a aeronave envolvida no acidente foi o Boeing 777-200 registrado sob a matrícula N789AN, quando realizava o voo de número AA1601, que decola regularmente de Cancún, no México, para Dallas, nos Estados Unidos.

O jato partiu às 14:59 UTC (11:59 no horário de Brasília) no último dia 15 e tudo transcorreu bem durante a maior parte do voo de cerca de 2 horas e 30 minutos, porém, uma forte turbulência foi encontrada na fase final de descida para o pouso em Dallas, ferindo gravemente uma das comissárias de bordo.

777
O voo de Cancun para Dallas no último dia 15 – Imagem: RadarBox

Segundo o relatório da FAA, a ocorrência foi descrita como “AERONAVE ENCONTROU TURBULÊNCIA NA FINAL, DALLAS, TX.” e foi classificada como “acidente”, pois, embora a turbulência não tenha gerado danos ao Boeing 777, causou lesão grave a uma pessoa. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o tipo de ferimento e nem sobre o estado de saúde da tripulante.

Em nota para o site Simple Flying, a American Airlines disse:

“O voo 1601 da American Airlines de Cancun para Dallas-Fort Worth encontrou turbulência na aproximação de DFW em 15 de março. O Boeing 777-200 pousou sem incidentes e taxiou em segurança até o portão. Uma comissária de bordo foi transportada para um hospital local para avaliação posterior.”

Leia também:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aérea brasileira precisar dar manutenção em avião, cancela voo e leva...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Uma companhia aérea brasileira deverá indenizar um estudante de Natal, em virtude de um cancelamento...