Comissária tinha em casa uma peça e a forneceu a um B747 especial que precisava dela

Imagem: Emily Mae

Como vimos há cerca de duas semanas, um avião Boeing 747, o famoso Jumbo Jet, ganhou uma nova vida após ter sido retirado de operação por sua última operadora, a companhia British Airways.

Ao invés de ser desmontado, o 747-400 que até o final de 2020 voava sob a matrícula G-CIVB, e que ostentava a pintura especial Negus que a companhia aérea utilizou em seu passado, foi comprado pelo valor simbólico de £1 (R$ 7, aproximadamente) e está sendo transformado em um salão de festas no aeroporto de Cotswold, no Reino Unido.

A antiga classe econômica foi removida para criar uma área de eventos, enquanto outros ambientes foram criados com mesinhas e lounges para interação entre os frequentadores.

Para um avião que foi comprado por quase nada, as reformas custaram, até agora, mais de £ 400.000. Mas a perspectiva é boa e a equipe disse que a procura está alta, até por parte de produtoras interessadas em gravar filmes na aeronave. O custo do aluguel é de cerca de £ 1.000 (R$ 7.000) por hora.

Mas mesmo com todo este investimento, havia uma peça faltando e que não estava sendo encontrada. Coincidentemente, uma comissária de bordo da British, que também é piloto privado de avião, tinha a peça em sua casa e ficou sabendo da necessidade no projeto.

Emily Mae contou que, alguns anos atrás, conseguiu obter algumas peças de certos Jumbos da companhia antes de eles serem completamente destruídos para se tornarem ferro-velho no País de Gales.

A peça em questão é uma placa de madeira estilizada com a marca da British Airways, que ficava afixada em uma das divisórias das classes do Boeing 747-400.

Imagem: Emily Mae

“Acontece que nosso Negus no @CotswoldAirport estava com uma peça semelhante faltando, então hoje eu deixei a de sua irmã em sua nova casa”, descreveu Emily em seu perfil no Twitter.

Caso você não tenha visto ou queira ver novamente o vídeo de como ficou a transformação do interior do Jumbo para sua nova função longe dos céus, você pode clicar aqui para acessar.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voo da Copa sai da pista e passageiros saem do avião...

0
Um Boeing da Copa acabou saindo da pista nesta noite de domingo, e os passageiros tiveram que sair às pressas descendo pelo motor do avião.