Início Acidentes e Incidentes

Comissária usa cafeteira para salvar voo de passageiro transtornado nos EUA

Um homem transtornado causou tumulto a bordo de uma aeronave da American Airlines no último domingo, 13 de fevereiro, ao tentar abrir a porta do avião em pleno voo, o que levou a um pouso não-programado. Foi a segunda ocorrência, em menos uma de semana, em que um voo da mesma companhia é desviado por causa de problemas com passageiros.

De acordo com o portal NPR, o problema ocorreu durante o voo AA-1775, entre as cidades de Los Angeles a Washington, capital do país. O passageiro, descrito como um homem de meia idade que não teve a identidade revelada, tentou forçar entrada no cockpit e depois abrir a porta dianteira do Airbus A321neo.

Nos rastreadores de voo e é possível ver nitidamente uma curva no momento em que o piloto desviou a aeronave para fazer o pouso de emergência em Kansas City.

A Polícia entrou no avião e prendeu o causador do tumulto após o pouso O voo decolou e seguiu viagem pouco depois.

Fonte: FlightAware

Cafeteira

De acordo com nota da Associação de Comissários de Bordo Profissionais dos EUA (APFA, em inglês), uma comissária usou uma cafeteira para desferir vários golpes no sujeito até ele se acalmar. Em seguida, o homem foi amarrado pelos outros passageiros a bordo.

A American Airlines confirmou a ocorrência. A companhia informou, em nota à imprensa norte-americana, que o voo foi desviado “devido a um passageiro indisciplinado que exibiu um comportamento errático, que acabou sendo subjugado por nossa tripulação com a ajuda de outros passageiros. O voo pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Kansas City, e a polícia estava esperando na chegada”.

A companhia aérea agradeceu à tripulação de voo e aos passageiros que os ajudaram.

Outro passageiro do voo usou o Twitter para contar o que sentiu no momento da confusão. “Parecia que o avião estava em queda livre e muitos temiam o pior porque as pessoas não estavam totalmente cientes do que estava acontecendo”, publicou.

Um lutador de boxe que estava na aeronave registrou em vídeo o momento em que homem era contido e escreveu: “Passageiros seguraram o indivíduo e uma comissária de bordo usou uma cafeteira para dominá-lo enquanto o avião descia rapidamente. O homem estava sangrando enquanto a polícia, neste vídeo, o estava tirando do voo depois de pousar no Kansas #AA1775”.

A APFA aproveitou a ocorrência para fazer um apelo contra o aumento das ocorrências de passageiros indisciplinados em voos nos EUA. Uma pesquisa realizada pela associação no último verão norte-americano mostrou que 85% dos comissários lidaram com passageiros indisciplinados em 2021 e que quase 1 em cada 5 sofreu incidentes físicos.

“A APFA continuará a colaborar com outros sindicatos de comissários de bordo e agentes de atendimento ao cliente, o Departamento de Transporte, a Administração Federal de Aviação e o Congresso para garantir que esses infratores sejam processados ​​em toda a extensão da lei com multas apropriadas, penalidades criminais e sanções aplicáveis. proibição de voar”, disse a associação em comunicado.

Sair da versão mobile