A British Airways decidiu aumentar a espessura das blusas femininas do uniforme em pelo menos 43%, após uma série de reclamações de funcionárias sobre a transparência das peças. O poliéster dos uniformes, projetados pelo estilista Ozwald Boateng, era tão fino que gerou desconforto e preocupação entre as colaboradoras, a ponto de a companhia ter que intervir e enviar orientações sobre qual tipo de roupa íntima usar.
Após o lançamento dos novos uniformes no último ano, a companhia aérea foi forçada a emitir uma diretriz detalhada recomendando que as comissárias de voo usassem sutiãs e camisetas brancas, além de evitar sutiãs rendados ou com estampas que pudessem ser vistas através da blusa.
No entanto, essa orientação foi rapidamente revogada depois que o sindicato da tripulação levantou protestos, afirmando que era inaceitável que a companhia tivesse que emitir tais recomendações.
Neste ano, a British Airways lançou uma pesquisa para obter feedback dos funcionários descontentes com o novo uniforme. A companhia aérea admitiu que os novos modelos “não estavam de acordo com as expectativas” após revisar os resultados. Como resposta, anunciou que está explorando novas opções de tecido para as blusas, que serão mais grossas e com redesenho na gola da peça, que anteriormente tinha problemas com manchas de maquiagem.
Além disso, após ouvir críticas sobre a masculinidade de algumas partes do uniforme, a companhia está redesenhando um cardigan para proporcionar um ajuste mais feminino. Contudo, as mudanças não devem ser implementadas imediatamente, já que os protótipos ainda estão a cerca de dois meses de distância, seguidos por extensos testes de uso antes do início da fabricação em massa.
Os novos uniformes, que começaram a ser desenvolvidos antes da pandemia, foram revelados em 2023, oferecendo até um macacão inédito para funcionárias do setor aéreo. Apesar das queixas relacionadas à durabilidade e conforto de algumas peças, a British Airways assegura que muitos itens da nova coleção têm obtido aceitação e funcionado bem entre os colaboradores.