Comissário da Azul volta à ativa e recebe a notícia de sua aprovação durante um voo

A bela história de um comissário de voo foi compartilhada numa rede social, e mostra a volta por cima de um tripulante depois de uma grande crise no setor aéreo.

A história contada é a do profissional Fábio Luciano, um comissário que começou sua carreira na Avianca Brasil em 2010, quando a empresa ainda era a Oceanair Linhas Aéreas. Os anos se passaram, a empresa cresceu, chegou no seu ápice, mas acabou declinando e encerrando as operações em 2019.

Quando a Avianca fechou, centenas de pessoas ficaram sem emprego e muitas não tiveram a oportunidade de voltar ao mercado da aviação, ou até mesmo ao mercado de trabalho, principalmente porque, menos de um ano após o fechamento da empresa, a pandemia veio e golpeou fortemente a aviação e, por consequência, os funcionários do setor.

E não foi diferente com Fábio, que teve que “colocar suas asas para descansar” durante um tempo, mas sem desistir de seu sonho de retornar aos céus. A boa notícia, no entanto, é que o momento dele retornar aos aviões enfim chegou com sua aprovação para ser parte da equipe da Azul Linhas Aéreas.

Com isso, ao longo das últimas semanas ele fez o treinamento requerido na UniAzul, a universidade corporativa da empresa, e logo depois começou seu trabalho em voo, sempre acompanhado e sendo avaliado.

Um desses avaliadores foi Douglas Oliveira, que fala aos passageiros como mostra o vídeo publicado numa rede social.

No vídeo, Oliveira confirma a aprovação de Fábio no processo e lhe dá notícia a bordo de um Embraer E195 E2. Como não poderia deixar de ser, a emoção tomou conta do novo membro da equipe, após a conclusão de um processo rigoroso e centrado no nível de serviço ao cliente.

Oliveira, por sua vez, comentou que é exigente e sempre se faz uma pergunta antes de concluir a avaliação de um novo tripulante: “Se fossem meus pais aqui, com este comissário no voo, eles seriam levados em segurança para qualquer destino da Azul?”.

Dois vídeo com o momento do anúncio a bordo estão abaixo (esperar pelo carregamento).

O segundo vídeo, abaixo

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

LATAM desiste de pegar os aviões Boeings 737 da GOL

0
A LATAM informou às autoridades dos EUA que desistiu de negociar com os donos dos aviões da GOL para incorporar os 737 em sua frota.