Início Variedades

Comissário de bordo dá vários socos no pescoço de passageiro para impedir agressão a mulher

Cena do vídeo visto mais abaixo nesta matéria

Um comissário de bordo da Alaska Airlines foi flagrado em vídeo atingindo repetidamente um passageiro no pescoço em uma tentativa desesperada de impedir que ele agarrasse o cabelo de uma mulher sentada uma fileira à frente.

O vídeo, que viralizou, mostra o momento em que o comissário intervém para ajudar a vítima enquanto o voo AS-2221 da Alaska Airlines, de Oakland, Califórnia, para Portland, se preparava para a decolagem no último sábado (1).

Testemunhas relatam que o suspeito começou a agir de forma errática enquanto o avião taxiava para a decolagem, por volta das 10h40 do dia 1º de fevereiro. De repente, ele passou a bater a cabeça contra o assento à sua frente com tanta força que chegou a perder a consciência. Ao despertar, sem qualquer aviso ou motivo, puxou o cabelo da mulher.

Temendo que ele arrancasse seu cabelo, a vítima permaneceu imóvel enquanto o comissário correu para ajudá-la. Outros passageiros e membros da tripulação pediam repetidamente que o agressor soltasse sua cabeça, conforme informou o PYOK.

Embora a atitude do comissário possa parecer agressiva, ele aparentemente utilizou uma técnica de pressão em um ponto nervoso comum em treinamentos de forças de segurança. O golpe atinge o plexo braquial, localizado na lateral do pescoço, e é frequentemente ensinado a policiais como um método para interromper um ataque, especialmente quando o suspeito segura outra pessoa.

Ainda não se sabe se o comissário da Horizon Air, subsidiária da Alaska Airlines, recebeu esse tipo de treinamento durante sua formação ou em outra função profissional. O suspeito foi contido até que o avião retornasse ao portão, onde foi rapidamente detido pela polícia.

Devido ao incidente, o voo foi cancelado por falta de tripulação, já que o comissário envolvido não se sentiu confortável para continuar a viagem.

Em comunicado, um porta-voz da Alaska Airlines afirmou: “No dia 1º de fevereiro, o voo 2221 da Alaska Airlines, operado pela Horizon Air, de Oakland para Portland, retornou ao portão antes da decolagem devido a um incidente envolvendo um passageiro. Ele parecia estar passando por um episódio médico violento, que envolveu agressões físicas contra outros passageiros e nossa tripulação.

O comunicado ainda destacou:

A principal responsabilidade dos nossos comissários é garantir a segurança dos passageiros e da equipe a bordo. Nossa tripulação reagiu rapidamente à situação e manteve todos em segurança até a chegada das autoridades. Diante da gravidade da agressão, o passageiro foi banido da Alaska Airlines e da Horizon.

Leia mais:

Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.
Sair da versão mobile