Comissário de bordo esconde mais de 1 kg de ouro nos braços durante voo, mas plano dá errado

Boeing 737-800 da Air India Express – Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Flickr

Na última quarta-feira (8), um comissário de bordo da Air India Express acabou sendo preso pela polícia ao chegar no aeroporto, após ser flagrado contrabandeando ouro durante sua jornada de trabalho. O tripulante foi capturado pela Unidade de Inteligência Aérea do departamento de Alfândega do Aeroporto Internacional de Cochin, que encontrou 1,48 Kg de ouro preso ao seu corpo, conforme noticia o Asian News International.

O homem, identificado apenas como Shafi, enrolou os pacotes de ouro nos antebraços e tentou esconder com as mangas compridas do uniforme da companhia aérea. A tripulação que ele fazia parte havia acabado de chegar de um voo entre Manama, no Bahrein, e Kochi, na Índia, com escala em Calicute. O voo era operado pelo Boeing 737-800 de matrícula VT-AYB.

A Air India Express confirmou o incidente e também disse que suspendeu o tripulante imediatamente após a prisão. A empresa reiterou que medidas severas serão tomadas contra quem agir de maneira ilegal.

Um membro da tripulação do voo IX474 da Air India Express foi detido após um incidente envolvendo contrabando. O referido indivíduo foi colocado em suspensão com efeito imediato“, diz o comunicado da companhia aérea.

A Air India Express tem tolerância zero para tal comportamento e tomará medidas severas contra o indivíduo, incluindo a rescisão do serviço após o recebimento do relatório das autoridades investigativas“, acrescentou.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias