Início Empresas Aéreas

Comissário de voo dá upgrade para namorada e para de trabalhar para conversar com ela

Um certo favorecimento para a namorada e ausência de trabalho de um comissário chamou a atenção nos EUA.

Foto ilustrativa – American Airlines (Divulgação)

O caso aconteceu num voo partindo da capital federal, Washington, para a capital da Flórida, Tallahassee, operado pela American Eagle, subsidiária da American Airlines. O serviço foi realizado num jato do modelo Bombardier CRJ, que é pequeno, mas conta com uma Primeira Classe na parte da frente, com assentos melhores e serviço diferenciado.

E foi para lá que a namorada de um dos comissários se mudou logo após a decolagem, após seu parceiro pedir ao colega tripulante a autorização para tal. Até aí, seria apenas um agrado para a amada, mas que rapidamente se tornou uma situação incômoda para os passageiros.

O relato do caso foi compartilhado na mídia por um passageiro que também estava na Primeira Classe e que não se incomodou muito com o “upgrade amoroso”, mas sim com o que ocorreu depois.

Logo após o fim do serviço de bordo, com várias bebidas, o comissário se sentou ao lado da sua amada e começou a conversar com ela, falando alto, tirando fotos, como estivessem na sala de casa. O barulho era tanto que o passageiro que relatou o caso ao site Live and Let’s Fly falou que não conseguiu dormir e que quem estava na econômica acabou sendo privilegiado, já que estava vazia e menos barulhenta.

Além disso, o comissário ficou ali sentado “batendo papo” até a fase de descida do voo. Ele foi criticado pela testemunha, que acredita que ele deveria estar atento durante a viagem, cumprindo sua função primária que é a segurança de todos a bordo.

De qualquer forma, o passageiro não comentou se abriria uma reclamação formal junto à empresa aérea, mas o fato de ter colocado o assunto na mídia, já dá uma pista para que a American Airlines possa analisar o caso e investigar.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A