Comissário de voo ganha a internet e recebe elogios ao acalmar bebê durante voo

Foto: Reprodução Instagram

Na semana passada, usuários das redes sociais em todo o mundo puderam se deparar com um vídeo reconfortante mostrando um comissário de bordo acalmando uma criança num voo. As imagens foram compartilhadas por Jeevan Venkatesh, identificado como o pai da menina, em seu feed do Instagram.

Venkatesh estava viajando na Air India quando sua filhinha ficou nervosa. O comissário de bordo, Neil Malkam, proativa e esponteamente interveio para acalmar a criança, pegando-a no colo e andando pacientemente com ela no ombro pelo corredor da aeroonave. 

O gesto sincero do comissário ganhou rapidamente um grande engajamento e foi motivo de publicações em diversas partes do mundo. O vídeo completo está disponível abaixo, por meio de um código incorporado do Instagram (esperar pelo carregamento).

Viajar com crianças pode ser difícil, pois elas podem ter dificuldade em lidar com a pressão no ouvido. Além disso, a perspectiva de estar em uma situação desorientadora, como a agitação da viagem, pode tornar tudo mais complexo para um pequeno entender. Como tal, eles geralmente agem de maneiras incomuns ou choram, que são respostas totalmente normal, segundo os médicos.

O melhor momento é quando se notam atitudes como a do comissário retratado no vídeo. Também é muito bom ver algumas boas notícias envolvendo viagem nos dias de hoje, em meio a tantos casos de viajantes perturbados e brigas a bordo de aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sindicato oficia a Latam sobre tempo mínimo de descanso a bordo...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ofício à Latam Airlines Brasil solicitando esclarecimentos sobre possível descumprimento