Declarar as instruções de segurança aos passageiros antes de qualquer voo é mais que apenas regulamentar, mas primordial. Mas não são todos os viajantes que acabam prestando a atenção, seja por desinteresse ou por já estarem acostumados com os procedimentos.
Uma cena curiosa e engraçada, gravada há alguns anos, ganhou repercussão na mídia novamente nas últimas semanas. Ela relembra um comissário de bordo que cantou um rap ao passar as instruções de segurança antes de um voo nos EUA. O vídeo ficou tão famoso que chegou a mais de 2,5 milhões de visualizações.
À época, para cativar a atenção de todos os passageiros, o comissário de bordo David Homes, da Southwest Airlines, resolveu inovar quando pediu a atenção dos que estavam no voo SWA-372, com destino a Oklahoma.
Ele então fez um breve discurso em que diz que não consegue mais passar as instruções de segurança da forma convencional e ‘chata’ e que na companhia uns cantam e outros contam piadas.
Dada a deixa, ele começa o ‘show particular’. Primeiro, o comissário pede para que todos os passageiros comecem a bater palmas para se obter um ritmo perfeito. Em seguida, e de forma rápida, o tripulante começa a passar todas as instruções de segurança na versão rap.
Ao final, todos os passageiros parecem gostar e aplaudem fortemente o comissário, que ao fim conseguiu atingir seu objetivo.
Leia mais: