Início Novidades

Comissário de voo usa o alto-falante do avião para reclamar da empresa aérea; ouça

Um comissário de bordo da Ryanair falou mais do que orientava o seu script durante um voo na Europa. Num momento de bastante sinceridade, o profissional falou o que pensava a respeito da empresa pelo alto-falante da aeronave. Como se pode notar pelo vídeo, gravado no voo, ele reclama da companhia aérea e sugere que os passageiros entrem em contato diretamente com eles porque, “obviamente se preocupam mais com você do que com eles” – referindo-se à tripulação de cabine.

A situação teria sido registrada a bordo de um voo recente da Espanha para o Reino Unido, embora a data exata não tenha sido informada. O comissário chega a defender que a empresa aérea ouve mais aos passageiros porque eles “vocês dão dinheiro a eles”, e “em vez disso, “estamos custando dinheiro a eles”.

As imagens pode ser vistas abaixo.

Não há detalhes sobre o que estaria passando o tripulante ou qual foi o gatilho para que ele resolvesse compartilhar seus sentimentos com os passageiros. Durante sua fala, ele menciona que já tem alguns anos de empresa e que, presumivelmente, a situação vem se arrastando. Em tom sarcástico ele diz: “Eles não ouvem seus funcionários” e observa que depois de quatro anos ele “literalmente não tem expectativas”.

A empresa aérea Ryanair, assim como outras europeias, está sofrendo com a escassez de funcionários de companhias aéreas num momento em que a demanda por viagens tem atingido altos níveis por conta da proximidade com a temporada de férias. Ainda assim, funcionários de várias empresas reclamam que as condições laborais (incluindo salários), que tinham antes da pandemia, e das quais abriram mão na maior parte da crise da Covid, ainda não foram repostas pelas empresas.