Comissário de bordo desaparece após voo e ninguém sabe seu paradeiro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines
Boeing 777-200ER da PIA – Imagem: Magic Aviation / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Um comissário de bordo da Pakistan International Airlines (PIA) desapareceu no Canadá depois que o voo de número PK-797 pousou em Toronto na última sexta-feira, 29 de janeiro.

Segundo a mídia paquistanesa, um porta-voz da PIA declarou que o comissário Ramzan Gul embarcou no voo da companhia aérea em Karachi na qualidade de tripulante da aeronave.

De acordo com os detalhes compartilhados até agora, o gerente da estação Canadá da PIA já notificou a autoridade do aeroporto sobre a ausência não anunciada do comissário.

O porta-voz confirmou no domingo que tomou conhecimento do sumiço do comissário e que vai conduzir uma investigação processual sobre o desaparecimento dele.

Os responsáveis da PIA disseram que também informaram a autoridade de imigração canadense, uma vez que o tripulante obteve liberação sob a Declaração Geral canadense e, quando alguém desaparece nessa condição, a autoridade de imigração deve ser informada a respeito.

Essa é a segunda vez em pouco mais de 6 meses que um comissário da companhia paquistanesa não volta após pousar no Canadá, e quarta vez em quatro anos que a situação acontece com comissários da empresa.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias