Comissários brigam, se recusam a trabalhar no mesmo voo e acabam atrasando a decolagem

Embraer E175 da American Eagle

Um curioso caso ocorrido nos Estados Unidos ganhou engajamento nas redes sociais, após dois comissários de bordo, que trabalhariam em um mesmo voo, supostamente entrarem em uma briga sobre a atribuição de assentos e se recusarem a trabalhar um com o outro, resultando no atraso do voo em cerca de duas horas.

O caso ocorreu em um voo American Eagle, subsidiária regional da American Airlines, e foi compartilhado pela repórter da ESPN, Ashley Brewer, que era uma das passageiras a bordo da aeronave. “Meu voo não pode decolar porque dois comissários de bordo brigaram e agora se recusam a trabalhar juntos”, escreveu Ashley no Twitter.

A passageira explicou que a briga começou quando “uma senhora na primeira classe pediu para trocar de lugar com um cara na classe econômica para que ela pudesse se sentar ao lado do marido. Um atendente disse que sim, outro disse que não era permitido. Transformou-se em uma discussão acalorada.”

Em sua conta no TikTok, a passageira documenta os fatos ocorridos a bordo da aeronave e as consequências resultantes quando a equipe de solo embarcou no avião na tentativa de mediar a situação. As cenas vistas a baixo ilustram a toda a confusão que gerou desconforto aos passageiros.

@ashleyebrewer Aint nobody got time for that @americanair 🙄🙄🙄 #petty #rude #delayed #dramatiktok ♬ original sound – Ashley Brewer

Com todos os passageiros ainda sentados no avião, Ashley diz que um dos dois comissários a bordo do pequeno jato regional juntou sua bagagem e de repente desembarcou na frente de todos eles. Ashley e os outros passageiros foram então forçados a esperar mais de uma hora enquanto um tripulante substituto era encontrado.

A passageira, indignada com a situação, disse a um de seus seguidores em resposta a um comentário que a situação foi “a coisa mais antiprofissional que já testemunhei na minha vida” e que a briga causou transtornos para os passageiros “por causa de suas próprias emoções pessoais que afetam seu trabalho”, disse ela em relação ao comportamento dos tripulantes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Carro acerta avião Airbus A350 da Virgin, que acaba com o...

0
Um Airbus A350-1000 da Virgin teve seu motor danificado após um veículo de uma empresa de comissaria atingir a aeronave em Nova York.