Início Variedades

Comissários de bordo usam luvas e lanterna para caçar percevejos durante escalas de voo

Boeing 787-8 da United Airlines – Imagem: United Airlines

O sindicato de comissários de bordo que representa membros da tripulação da United Airlines emitiu um comunicado orientando os tripulantes a incluírem luvas de látex e uma lanterna em sua bagagem, para que possam caçar percevejos durante suas escalas de voo.

Os percevejos têm sido destaque nas últimas semanas após um alerta de infestação na capital francesa, Paris. No entanto, a Associação de Comissários de Bordo (AFA-CWA), que também representa membros da tripulação da Alaska Airlines, Frontier e várias outras companhias aéreas, afirma que os comissários devem estar atentos onde quer que estejam no mundo, como informou o Paddle Your Own Kanoo.

De acordo com as orientações postadas pelo sindicato, luvas de látex e uma lanterna podem se tornar itens padrão para comissários de bordo ao chegarem a um hotel. Isso permitirá que iniciem a inspeção do colchão em busca de sinais de percevejos, como manchas e fragmentos de pele.

Os cantos do colchão, bem como as bordas, tubulações, costuras e etiquetas, são alguns dos lugares mais fáceis para detectar a presença de percevejos, juntamente com a cabeceira da cama. No entanto, os comissários foram aconselhados a não tentar remover a cabeceira com demasiada empolgação, a fim de evitar danos ao quarto do hotel.

Apesar do risco geralmente baixo, o alerta mundial enfatiza que os comissários de bordo devem tomar precauções agora para “evitar o pesadelo” de uma infestação de percevejos em suas próprias casas.

Foi recomendado aos comissários de bordo que troquem malas de tecido por cases rígidos com superfícies lisas, o que dificulta dar carona aos percevejos. As malas devem ser mantidas longe do chão e afastadas de camas e sofás, idealmente em um suporte de bagagem ou mesa de vidro.

Felizmente, lavar roupas em água quente é geralmente suficiente para matar percevejos e seus ovos, mas itens delicados devem ser “isolados” em um saco ziplock – as mesmas regras se aplicam a laptops e iPads. Esses sacos também serão úteis caso um comissário de bordo encontre percevejos, para que possam ensacar as evidências e mostrá-las à equipe do hotel.

No caso de encontrar percevejos, os comissários de bordo foram aconselhados a tentar mudar de hotel. Se isso não for possível, devem solicitar um quarto novo o mais distante possível do anterior. A bagagem e pertences devem ser retirados do quarto infectado o mais rápido possível.

Alguns comissários de bordo e viajantes frequentes já estão tomando precauções adicionais para se protegerem contra percevejos, incluindo a quarentena de suas malas ao retornarem para casa.

O sindicato de comissários de bordo sugere desembalar as malas do lado de fora de casa ou em uma garagem e lavar imediatamente as roupas. Existem até unidades de aquecimento portáteis disponíveis online que podem “assar” as malas para eliminar qualquer presença de percevejos, embora o preço de $300 torne essa opção inatingível para alguns.

Leia mais:

Sair da versão mobile