Início Variedades

Comissários de voo com mais de 45 anos são a aposta nas contratações de empresa aérea europeia

A EasyJet lançou uma campanha para recrutar pais com 45 anos ou mais para serem tripulantes de cabine. Uma pesquisa da companhia aérea mostrou que 78% dos pais britânicos querem assumir um novo desafio quando os filhos saem de casa. Pensando nisso, a easyJet lançou a campanha “Empty Nesters Take Flight”.

A campanha foi lançada na Semana Nacional do Trabalhador Idoso, que começou em 21 de novembro e vai até 25 de novembro. Os anúncios apresentam membros reais da tripulação da easyJet que ingressaram recentemente na companhia aérea britânica, todos eles com mais de 45 anos de idade.

Além do fato de os pais gostarem de assumir um novo desafio quando os filhos saem de casa, trabalhar na mesma empresa que o filho ou a filha é outra motivação para a mudança de emprego. Imagens de pai e filha e mãe e filha são, portanto, apresentadas nos anúncios.

No top 10 de novas opções de carreira para pais com mais de 45 anos, um cargo de membro de cabine em uma companhia aérea ocupa o 5º lugar. 26% dos entrevistados aspirariam a esse cargo. Desde 2018, o número de membros da cabine com mais de 45 anos aumentou 27%. Para os maiores de 60 anos, há até um aumento de 30%.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.