Comissários de voo da Emirates serão treinados no metaverso com passageiros virtuais

Foto: Emirates

Falando na Dubai Metaverse Assembly, na semana passada, o diretor de operações da Emirates, Adel Ahmed Al Redha, disse que o metaverso permitirá que a tripulação de cabine treine em um ambiente de realidade virtual e até participe de cenários simulados da vida real.

A iniciativa da empresa aérea está alinhada à estratégia dos Emirados Árabes Unidos de se transformar num centro de conhecimento em metaverso, apostando alto na nova tecnologia de realidade virtual, que já existe há vários anos, mas tem ganhado potencial de escala recentemente.

Al Redha disse que a companhia aérea poderia aliviar a pressão por contratações mais rápidas, levando algumas sessões de treinamento presenciais para o metaverso. Cerca de 4.000 profissionais podem treinar no metaverso no próximo ano.

Como a realidade virtual não é capaz de recriar todos os cenários, os comissários ainda precisarão ir à escola de treinamento da companhia aérea, perto do Aeroporto Internacional de Dubai, para concluir sessões práticas, como evacuação de aeronaves, aterragem e cenários de emergência médica.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias