Início Variedades

Comissários de voo da mesma empresa entram em luta corporal e um deles acaba esfaqueado

Um comissário da Delta Air Lines foi acusado de tentativa de homicídio em segundo grau após esfaquear uma colega durante uma ocorrência no hotel de escala da companhia em Nova Orleans, na manhã de segunda-feira (25). O incidente aconteceu em um grande hotel utilizado por várias tripulações aéreas, próximo ao movimentado French Quarter.

De acordo com reportagem da NBC, a polícia de Nova Orleans confirmou a prisão de um homem de 36 anos depois que os oficiais foram chamados ao local. Conforme relatos, o suspeito estava retornando ao hotel na Poydras Street com vários colegas após uma noite fora. A vítima ofereceu ajuda ao suspeito, que parecia embriagado, levando-o até seu quarto, onde uma discussão teve início.

Durante essa altercação violenta, o suspeito teria esfaqueado a vítima repetidamente, atingindo-a no pescoço e no braço. A vítima conseguiu escapar e fugiu para outro andar, onde residentes ouviram a confusão e chamaram a polícia. O suspeito a seguiu, mas foi contido por um segurança do hotel, que também foi atacado.

Um colega comissário que trabalhava em um voo diferente, mas estava hospedado no mesmo hotel, relatou que foi acordado por volta das 3h15 da manhã, com o som do alarme de incêndio. Ao evacuar, ele olhou para o corredor e viu o segurança do hotel lutando para detê-lo.

“O agressor estava usando um extintor de incêndio contra o segurança; presumi que era para tentar se livrar dele”, contou o testemunho. “Tivemos que ser escoltados para fora dos nossos quartos pela segurança e descemos para o lobby usando os elevadores de serviço para pegar a van [para o aeroporto].”

Em uma declaração interna compartilhada com os funcionários, a Delta Air Lines afirmou: “Estamos trabalhando com as autoridades locais em um incidente que ocorreu em nosso hotel de tripulação em MSY no domingo à noite entre dois comissários de bordo.” A companhia acrescentou que “a situação é isolada e não há preocupações de segurança para os membros da tripulação que estão hospedados no hotel. A Delta tem zero tolerância para violência contra ou entre nossos funcionários e continuará a cooperar plenamente com as autoridades.”

O relatório policial indica que a vítima sofreu cortes em ambos os braços e no pescoço, sendo transportada para um hospital local em estado estável. Um segurança do hotel também sofreu um corte em um dos dedos durante a briga.

Esse incidente gerou choque entre a comunidade de comissários de bordo da Delta, que expressaram preocupações sobre a resposta da companhia. Alguns membros da tripulação reclamaram que a empresa não reconheceu a gravidade da situação e não ofereceu suporte suficiente aos colegas afetados pelo ocorrido.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile