Comissários de bordo são banidos de lojas duty free por atrasarem demais os voos

Domínio Público

As tripulações da cabine da empresa Air India estão sendo afastadas das lojas Duty Free dos aeroportos porque estariam gastando tanto tempo demais fazendo compras e atrasando as partidas dos voos. A ordem, que faz parte de uma política da empresa, vem apenas algumas semanas depois que o conglomerado indiano Tata Sons assumir a ex-estatal.

Segundo o jornal Times of India, o principal motivador da curiosa decisão é a péssima pontualidade da Air India, da qual a tripulação de cabine estaria entre os mais relevantes fatores de atraso.

Além de uma proibição de compras, a tripulação de cabine também foi instruída a não usar tantas joias ao passar pela segurança do aeroporto, pois a quantidade de metal está fazendo com que muitos membros da tripulação sejam retirados da fila para verificações mais demoradas.

Uma vez que finalmente estão a bordo da aeronave, a tripulação foi ordenada a não comer ou beber até que os passageiros embarquem, para que estejam disponíveis para ajudar a guardar a bagagem e iniciar o processo de embarque.

E esses são apenas os primeiros “choques de gestão” com a assunção da empresa aérea pelo Tata Sons.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias