Comissários são suspensos após zombar de passageiro que não sabia pedir um cobertor em inglês

Boeing 777 da Cathay Pacific

Um grupo de comissários de bordo da Cathay Pacific foi suspenso de suas atividades após serem acusados de zombar de um passageiro em um voo recente, após ele apresentar baixa proficiência no idioma inglês ao tentar pedir um cobertor.

Em uma postagem em uma popular rede de mídia social chinesa, um comissário de bordo foi ouvido dizendo a um passageiro que ele não pode ter um cobertor a menos que use a palavra correta em inglês, depois que o passageiro acidentalmente se referiu a ele como um “tapete”, noticia o Paddle Your Own Kanoo.

Se você não pode dizer “cobertor” em inglês, você não pode tê-lo”, disse uma pessoa na gravação não verificada enquanto ria com um grupo de outras pessoas. A gravação provocou indignação generalizada com a aparente discriminação. Um dos membros da tripulação teria dito que ele poderia deitar no chão se quisessem um tapete em vez de um cobertor, num claro desrespeito ao viajante.

Respondendo ao furor, a companhia aérea rapidamente suspendeu os comissários de bordo envolvidos no incidente enquanto aguarda uma investigação interna. “Qualquer discurso ou comportamento que viole nossas políticas ou código de conduta, quando confirmado, será tratado com seriedade e diligência”, comentou um porta-voz da companhia aérea.

Entramos em contato com o passageiro para saber mais sobre a situação e investigaremos e lidaremos com o incidente com seriedade”, continuou um comunicado da Cathay Pacific. “Mais uma vez, expressamos nossas profundas desculpas pelos problemas que este incidente causou a todos”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias