Início Variedades

Comissários se irritam após descobrirem pelas redes sociais que voos estavam sendo suspensos

Avião Boeing 787-8 Dreamliner American Airlines
Boeing 787-8 da American – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

O sindicato que representa dezenas de milhares de comissários de bordo da American Airlines criticou a transportadora depois que seus membros descobriram pelas redes sociais que uma rota importante entre Filadélfia e Madri seria suspensa devido a atrasos na entrega do Boeing 787.

Um porta-voz da companhia aérea de confirmou oficialmente os atrasos, mas a Associação de Comissários de Bordo Profissionais (APFA) diz que não sabia nada sobre os planos da American até que as informações vazaram na mídia, especificamente em uma matéria do Wall Street Journal.

A APFA diz que os comissários de bordo baseados na Filadélfia foram “mantidos no escuro” ao não receberem as mesmas informações que foram repassadas a mídia, conforme informa o site PYOK. “Não é aceitável que tenhamos descoberto isso pelas redes sociais e não oficialmente pela empresa”, disse o sindicato em um memorando interno.

A Associação diz que planeja questionar a American Airlines sobre a maneira como seus membros descobriram a suspensão da rota durante uma reunião de rotina marcada para o início de abril. Uma reunião semelhante, realizada neste mês de março, não sinalizou o potencial para a suspensão da rota mencionada.

Uma porta-voz da Boeing informou que a fabricante de aeronaves continua focada na estabilidade do sistema de produção e está trabalhando com seus fornecedores para atender às demandas dos clientes. A American Airlines disse que está comprometida em oferecer uma robusta rede internacional neste verão aos seus clientes e que está trabalhando para minimizar o impacto dos atrasos.

O Boeing 787 voltou a ser entregue na semana passada, após mais uma paralisação na produção e entrega nos últimos anos.

Leia mais:

Sair da versão mobile