Início Experiências de voo Como é voar com a AVIANCA BRASIL.

Como é voar com a AVIANCA BRASIL.

DSCN9408

Embarcamos em um dos seis voos diários que a AVIANCA BRASIL tem de Guarulhos para Salvador. Ficamos positivamente surpresos com a qualidade e o nível do serviço prestado, o qual procuramos descrever no transcorrer do texto abaixo.

Outra novidade é que voamos no Airbus A320 customizado da parceria entre a AVIANCA e os Estúdios Maurício de Sousa, em comemoração aos 80 anos do Maurício.

Fiz meu check-in no próprio aeroporto. Não peguei filas, foi rápido, simples e eficiente. O agente de aeroporto foi muito simpático e demonstrou muita vontade em ajudar.

Foi na sala de embarque que notei que voaríamos na aeronave da Turma da Mônica. Eu já sabia que ele estava todo customizado e aproveitei para fotografar cada canto (vejam nas fotos desta matéria). Muito bacana de conhecer, foi um ingrediente a mais na viagem.

O avião tinha aspecto de novo por dentro e por fora, notei que estava muito bem higienizado, impecável. O espaço entre assentos é muito bom e há o diferencial do banco ser revestido em couro (ou material sintético parecido com couro), o que, na minha opinião, aumenta a sensação de conforto.

Havia também a Turma da Mônica por todo avião. No banheiro, o Cascão estava morrendo de medo da água (veja fotos), nos compartimentos de bagagem, adesivos ilustrando o que estava ali dentro, na trolley (“carrinho de comida”) um adesivo da turma cheia de fome e, é claro, do lado de fora toda a turminha reunida numa pintura super-colorida. Diferente e muito bacana essa experiência.

 

 

Outro diferencial da empresa é a tela de entretenimento individual. A programação inclui o Airshow (mostra onde a aeronave esta) e uma variedade de jogos, programação de TV, filmes, músicas, séries de TV, noticiários e etc. Há também a revista de bordo da empresa, com reportagens de temas variados e dicas de turismo nos destinos operados pela Avianca.

Adicionalmente a isso tudo, o passageiro também pode usar a entrada USB e as tomadas elétricas para carregar seus dispositivos eletrônicos. Um detalhe importante: os comissários fiscalizam constantemente o uso de celulares ou tablets, que são proibidos na Avianca, essa é uma oportunidade de melhoria que vejo para a companhia.

Nota do Editor: a Avianca anunciou recentemente a liberação do uso de equipamentos eletrônicos em modo “avião” durante todas as etapas do voo. Isto está acontecendo gradualmente, ao longo do mês de abril, de maneira a abranger toda a frota de 41 aeronaves.

Outra oportunidade de melhoria refere-se ao fato do voo de volta não ter fones de ouvido para os passageiros, diferente da ida, quando foram distribuídos os fones. Isso fez com que o sistema de entretenimento ficasse subutilizado, somente quem levou seu próprio fone pode se entreter no sistema.

 

 

Em determinado momento do voo, a tripulação começou o serviço de bordo, composto, naquele dia, de um sanduíche feito de baguete, requeijão com salsinha, salame e queijo prato, acompanhado de água, suco ou refrigerante. Também foi servido um snack, customizado com personagens da turminha mais querida do Brasil.

E continuando a falar na tripulação, achei-a muito operacional e simpática, com sorriso no rosto do inicio ao fim do voo e com muita atenção na segurança. Naquele voo, estavam os seguintes profissionais: Comandante Muraca, Primeiro-Oficial Godoy, Chefe de Cabine Eduardo Conrado, Comissárias Marta Ketlin, Daniela Ferreira e Caroline Hayashi.

Gostei muito da experiência, penso que é um dos melhores serviços domésticos que já experimentei, seja no Brasil ou fora dele. Minhas sugestões são apenas o ponto dos fones de ouvido e a permissão para uso de celular, mesmo que em modo avião, durante o voo de cruzeiro.