Início Empresas Aéreas

Companhia aérea abre concurso e pessoas do mundo todo podem propor a nova pintura de um avião

Foto: Wizz Air

A empresa aérea Wizz Air está convocando “indivíduos criativos” de todo o mundo para projetar um esquema de cores especial para um Airbus A321neo sustentável e verde. Para tanto, a transportadora húngara lançou um concurso que vai até o dia 12 de fevereiro.

O vencedor do concurso terá a a possibilidade de ganhar vouchers da Wizz Air no valor de 2.000 euros. Quem quiser participar pode enviar desenhos ao e-mail liverydesign@wizzair.com, mas antes devm ler as regras e obter os modelos para o concurso de design no site da campanha.

O principal mote da campanha, além de gerar engajamento à marca, é ressaltar as ações da Wizz Air no sentido de reduzir significativamente as emissões de dióxido de carbono. A meta é uma redução de 25% até 2030.

A aérea quer atingir isso por meio, entre outras coisas, da renovação da frota, especialmente por meio da compra do A321neo, mais eficiente. Destes, 359 foram encomendados e 77 entregues.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.