Início Empresas Aéreas

Companhia aérea adesiva Airbus A330 em 4 dias com tema da “Champions League”

Imagem: Turkish Airlines

A Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, divulgou nesta segunda-feira (2) a conclusão do projeto de customização de uma de suas aeronaves com pintura especial para a Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League), um dos eventos esportivos mais seguidos do mundo.

A aeronave escolhida para receber a nova “roupagem” em alusão ao campeonato foi o Airbus A330-300, registrado sob a matrícula TC-JNM, de 11,8 anos. De acordo com a empresa, a aplicação do tema da Liga dos Campeões da UEFA na aeronave foi concluída pela Turkish Technic em apenas quatro dias.

Conforme pode ser observado na imagem acima e também no vídeo mais abaixo, o jato ostenta em parte da sua fuselagem a cor a azul e traços que remetem o tema da Liga dos campeões. Além disso, os motores também foram cobertos em azul e adesivado com a logo do campeonato em branco.

Tornando-se a primeira companhia aérea a patrocinar a competição, que terá sua final de 2023 em Istambul, a aeronave temática da UEFA realizou seu primeiro voo do Aeroporto Internacional de Istambul para o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, no primeiro dia do ano.

O Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Ahmet Bolat, declarou: “Sediaremos a final de 2023 da Liga dos Campeões da UEFA em Istambul como um de seus patrocinadores oficiais. Temos o prazer de fazer parte deste importante evento que acontecerá também durante os 100 anos de nossa República. Como este é um dos patrocínios mais significativos da história do esporte turco, nossa aeronave com o tema da Liga dos Campeões da UEFA é uma prova de nosso compromisso com o esporte”.

Leia mais:

Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.
Sair da versão mobile