Companhia aérea Amaszonas Uruguay anuncia parada das operações

A filial do grupo boliviano Amaszonas no Uruguai afirmou que irá suspender as operações em dezembro e por tempo indefinido, por conta das fronteiras fechadas e da deterioração do ambiente econômico.

Divulgação

O comunicado foi emitido ontem, 18 de novembro, e divulgado pelo portal parceiro Aviacionline, que cita que o fechamento das fronteiras internacionais do Uruguai impedem o funcionamento da empresa.

A suspensão começará no dia 7 de dezembro e não tem prazo para retorno. “Se faz insustentável seguir voando com a atual conjuntura do mercado aeronáutico e turístico” afirma Sergio León, Gerente Geral da companhia aérea.

Recentemente, a Amaszonas Uruguay passou por uma repaginada, onde mudou a sua marca junto com o resto do grupo e recebeu seus dois primeiros jatos Embraer E190-E1.

“Este é uma notícia que não queremos dar, tentamos de todos os meios buscar fórmulas para seguir voando, mas estamos com números no vermelho fazem 9 meses e com fluxo limitado de passageiros para transportar”, conclui o executivo.

A empresa conta com 62 funcionários no Uruguai, e mais 40 na Argentina e Paraguai. Durante a Pandemia do Coronavírus a empresa operou basicamente voos de repatriação, trazendo de volta 2.345 cidadãos uruguaios. O fim da suspensão dos voos será reavaliado quando as fronteiras do país forem reabertas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça se apresentará em três estados nos próximos três...

0
Após ter retornado da missão internacional no Chile, onde participou da grande feira aeroespacial FIDAE 2024, a Esquadrilha da Fumaça inicia