Início Empresas Aéreas

Companhia aérea Amaszonas Uruguay anuncia parada das operações

A filial do grupo boliviano Amaszonas no Uruguai afirmou que irá suspender as operações em dezembro e por tempo indefinido, por conta das fronteiras fechadas e da deterioração do ambiente econômico.

Divulgação

O comunicado foi emitido ontem, 18 de novembro, e divulgado pelo portal parceiro Aviacionline, que cita que o fechamento das fronteiras internacionais do Uruguai impedem o funcionamento da empresa.

A suspensão começará no dia 7 de dezembro e não tem prazo para retorno. “Se faz insustentável seguir voando com a atual conjuntura do mercado aeronáutico e turístico” afirma Sergio León, Gerente Geral da companhia aérea.

Recentemente, a Amaszonas Uruguay passou por uma repaginada, onde mudou a sua marca junto com o resto do grupo e recebeu seus dois primeiros jatos Embraer E190-E1.

“Este é uma notícia que não queremos dar, tentamos de todos os meios buscar fórmulas para seguir voando, mas estamos com números no vermelho fazem 9 meses e com fluxo limitado de passageiros para transportar”, conclui o executivo.

A empresa conta com 62 funcionários no Uruguai, e mais 40 na Argentina e Paraguai. Durante a Pandemia do Coronavírus a empresa operou basicamente voos de repatriação, trazendo de volta 2.345 cidadãos uruguaios. O fim da suspensão dos voos será reavaliado quando as fronteiras do país forem reabertas.

Sair da versão mobile