Companhia aérea com nome “realmente legal” está sendo planejada na Tailândia

Esta semana, a mídia tailandesa foi informada de que uma tradicional família do país, os Sarasin, estaria planejado a criação de uma nova empresa aérea turística, que seria capitaneada pelo ex-CEO da NOK Air, Patee Sarasin. Até este ponto, tudo dentro do padrão, mas o que chamou a atenção foi o nome escolhido: Really Cool Airlines ou “Linhas Aéreas Realmente Legais”, na tradução livre.

A ideia é que a companhia aérea deve contribuir para a recuperação do turismo tailandês com serviços regulares internacionais. De acordo com Patee Sarasin, mais informações sobre as rotas e a frota serão divulgadas em junho e a previsão é que ela comece no final deste ano.

O plano agora é voar com Airbus A350, mas isso ainda não é certo. As rotas iniciais deverão se concentrar na Ásia, seguidas posteriormente por voos para o continente europeu.

Os Sarasins fazem parte das famílias tailandesas mais ricas e poderosas do país e Patee possui uma vasta experiência no setor de companhias aéreas, tendo liderado a NOK Air de 2004 a 2017. Embora novas companhias aéreas sejam anunciadas com frequência, e muitas não dão em nada, este caso é diferente devido à experiência do fundador e os recursos financeiros disponíveis.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias