Companhia aérea cria experiência de voos do Papai Noel, com um Airbus A350 no sofá de casa

Já imaginou embarcar num moderno Airbus A350, visitar a terra do Papai Noel e pousar, mas sem sair do conforto do sofá de casa? A aérea finlandesa criou uma proposta assim, ao mesmo tempo em que se auto-intitula como a “Companhia Aérea oficial do Papai Noel” por ser da mesma terra natal do “Pai Natal”, como dizem em Portugal.

Os voos irão começar no dia 25 de dezembro e estão disponíveis a partir de €10 euros (R$62) e poderão ser feitos pelo computador ou smartphone, tudo pelo navegador. A experiência é compatível com a tecnologia VR (com realidade virtual). Os voos irão durar 30 minutos e irão simular todo o processo, do embarque até a chegada no assento da aeronave.

O Airbus A350 vai decolar de Helsinki e seguirá em um rápido voo até Rovaniemi, onde o aeroporto é cortado pelo Círculo Polar Ártico e também de onde é possível avistar a casa do Papai Noel e a famosa Aurora Boreal.

Todo o lucro dos voos, que vão até o dia 30 de dezembro e tem horário fixo de decolagem, serão revertidos em fundos para o UNICEF a fim de ajudar crianças afetadas pela pandemia do coronavírus ao redor de todo o mundo. Os tickets estão disponíveis para compra no site da empresa, que você pode acessar aqui.

Outros voos e experiências a bordo “diferenciadas” estão ocorrendo durante a pandemia, seja para manter as aeronaves voando, seja para trazer uma receita extra para as empresas, que inclusive decolam de um aeroporto para voltar para o mesmo horas depois, nos voos para lugar algum:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias