Companhia aérea da Islândia solicita aprovação para fazer voos ao Brasil

EXCLUSIVO – A empresa aérea Icelandair entrou com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos não-regulares ao Brasil. A informação foi compartilhada com o AEROIN por uma fonte próxima da companhia islandesa.

Segundo a informação atual, o processo de aprovação para os voos está avançando. A fonte não informou quais os destinos pretendidos ou a finalidade das operações, mas tão logo seja informado, compartilharemos.

No passado, a mesma empresa já fez voos fretados ao Nordeste do Brasil trazendo turistas da Europa.

O inventário do site Planespotters indica que a frota da Icelandair é composta por onze Boeings 737 MAX, 23 Boeings 757, quatro Boeings 767 e quatro Dash 8. Recentemente, a empresa passou por um processo de atualização de marca, alterando a pintura de suas aeronaves. Até o final de fevereiro, a companhia aérea deverá ter cinco aeronaves MAX na nova pintura.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias